sexta-feira, janeiro 04, 2008

Happy 2008 and Japan 2007

Inicialmente tenho de desejar o previsivel....

Já agora tenho de me justificar pelo silencio :) ... Férias de Natal excelentes... Voltei ao país do Sol Nascente com a minha cara metade. Foi novamente "para recordar"!

Só para resumir a viagem (e o quanto isso e dificil) seguem-se algumas fotos... Só para partilhar a alegria que foi a viagem... :)

Castelo Mastsumoto

Foi a minha paixão em toda a viagem. tenho dezenas (ou mesmo centenas) de fotos... Mas mesmo tentando reduzir o numero drasticamente tinha de colocar aqui pelo menos 3... :)


Este foi um episodio no minimo peculiar... Num restaurante com musica jazz ao vivo, ouvi pela boca de uma japonesa, a música "Tristeza"... Foi lindo... ;)

O interessante é que apesar de não ser perfeito (ao nivel da dicção mas eh lá imaginam-me a cantar japonês? E que eu não!) minha nossa, foi para mim, de cortar a respiração. Ela sentia o que cantava. É só pena não me lembrar do nome da vocalista. :(
é que como qualqer pessoa que sai do país há sempre o desejo de sentir um pouco mais da nossa patria lá fora. isto é, seja qual for o pais para o qual viajo, há sempre uma alegria e um patriotismo que me inunda quando vejo algo portugues fora de terreno lusitano.

E aquele momento fez-me ainda mais orgulhosa de ser portuguesa...

Outro facto curioso: A época das red leaves costuma acabar por volta de Novembro. Porém este ano, por volta de Dezembro ainda haviam arvores que coloriam a cidade de Tóquio, dando mais vida àquela capital frenética.

E este foi um momento pra mim muito muito especial... Mesmo quando estavamos prestes a embarcar vimos que davam oportunidade aos turistas de se vestirem tradicionalmente. Claro está que eu nunca poderia ter dito que não. O Kimono era lindo... "Não se pode levar para casa? É mesmo uma pena..."

Abraços

Sem comentários: