quarta-feira, fevereiro 13, 2008

em Mudanças...

Após meses de reflexão e até talvez de certo adiamento descubro-me no meio de uma nova realidade que vislumbro e penosamente dou por mim a pensar em tudo o que deixei para trás.
Vou viver na Republica checa...
As pessoas ficam-me gravadas na memória, a minha amada lingua portuguesa esculpida na minha mente mas... e o mar? Onde esta aquela maresia que me limpa a mente e me faz sentir mais feliz. Onde esta o grande Azul para me despir a alma?

É do cheiro do país que vou sentir mais falta, da vivalma da metropole...
Praga é a amante clandestina, o flirt escandaloso de uma relação fugaz.
Lisboa é a ternura, a amada vislumbrada, o tempo empobrecido por cada momento de paixão ali vividos... O extase de cada amargura limpa pelo mar... É a vivalma marcada pelas memorias de cada centimetro de terra...

Praga é o abismo, o medo do desconhecido, que quiçá será bem sucedido, mas não deixa de ter o misterio, como antro de adulterio, uma metropole a desvendar... Sinto ansia e angustia, felicidade e volupia. Aquele desejo carnal de possuir a cidade e torna-la minha, desvendando cada canto da sua lingua...

Acidentados momentos me aguardam... Espero ter boas jantes! LOL

Abraços grandes...

Sem comentários: