sexta-feira, janeiro 01, 2010

Feliz ano 2010!!

FELIZ ANO 2010!!! Espero que este ano vos traga muitas coisas doces e que encontrem em voces a força de lutar por tudo aquilo que acreditam ou sonham. Se houve uma coisa que a vida me ensinou é que o céu é o limite...

O Balanço do ano é positivissimo. Tudo que o meu Murphy me mostrou, serviu um proposito e fez-me crescer como pessoa. Não me arrependo de nada que fiz! Talvez, se pudesse, mudaria algumas coisas mas a verdade é que a vida teve até agora as suas formas de me ensinar portanto, se agora sofro com algo, sei que mais tarde entenderei e aprenderei com isso.

2009 foi um ano de muito confronto, de mudança, de muitos e muitos erros mas acima de tudo, muita aprendizagem... Mais uma vez sinto que as únicas coisas que realmente me arrependo foi daquilo que não fiz: o beijo que não dei, as lagrimas que contive e o sentimento que acabei de certo modo congelar. Sinto-me diferente tal qual pós metamorfose. Sinto algo de errado. Não era suposto haver uma evolução individual num sentido crescente? Quero viver e sentir com a voracidade de uma criança e quero beijar/amar como se fosse nao existisse um amanha mas esta minha metamorfose de Rainha do gelo transformou-me num reflexo tosco de mim.

Espero que este meu estado seja apenas equivalente ao da crisálida e aguardo abrir minha asas e abraçar o sonho e meu verdadeiro eu...

Finalmente quebrar o vidro de indiferença que 2009 me doou e cortar as cordas de medo que me impedem de abrir as asas ao sonho --> Esses são os meus objectivos para 2010.

8 comentários:

Filipe disse...

A nossa evolução é sempre no sentido crescente. Foi um ano importante para ti, não tenhas dúvidas, apesar de ser um ano de transições. As transições também são importantíssimas para atingir um objectivo maior.

Cabe só a ti impedir que a evolução te torne em algo de que não gostas. Afinal de contas, o futuro não está escrito e se há uma coisa que podes realmente decidir é como encaras a vida e as pessoas à tua volta. Descobri nos últimos anos que por mais que te tenhas magoado na tua vida, não há nenhuma vantagem em construíres barreiras e transformares-te na tal Rainha do gelo de que falas. For what it's worth, não estás sequer lá perto de ser isso.

Espero que sim, que 2010 seja para a ti (e para mim) um ano diferente. Um ano em que finalmente poderemos começar a alcançar o que merecemos. E se os meses de Novembro e Dezembro de 2009 forem alguma indicação disso, tenho a impressão que vai correr tudo bem.

100 AsssunTTo disse...

Bah, tomara eu entender a verborreia que por vezes passa pela minha cabeça... Dormir... Isso sim agora vai "saber a céu"!! :D

Pedro Quelhas disse...

hummmmm pus-me para aqui a ler... e por mais que não possa parecer compreendo bem a tua maneira de sentir, ou no que te tornaste...Mas ser rainha do gelo pode ser sexy! Dizem que os homens gostam delas "frescas"... sooooooo.... bom adiante que ja estou a divagar :P

Essa metamorfose que falas, infelizmente ou felizmente, so não passa por ela quem nunca amou.. acho que o primeiro amor e sempre o mais fantastico de todos a nivel sentimental (não estou a dizer que foi o caso), porque realmente amamos sem limites.. é um bocado o não ter medo de nos queimarmos, ate realmente nos queimarmos e passar-mos a ter medo de isso acontecer.. basicamente amamos sem pensar que pode acabar.. somos ingenuos va.. mas estupidamente felizes (ou infelizes simulataneamente quando não somos correspondidos da mesma forma arrebatadora).
Depois, (pode não ser logo à primeira) o nosso subconsciente e o nosso consciente criam limites.. Parecendo que não, o sofrimento é bastante intenso, e deixa marcas. Isto tem coisas boas e coisas mas...
Coisas boas: não partimos para as relações de cabeça; somos muito mais cautelosos; quando saimos dessas novas relações normalmente nao sofremos tanto; e mais importante que tudo, ganhamos mais auto-estima, etc.

coisas mas: podemos nunca mais na vida nos sentirmos tao arrebatados como da primeira vez; passamos a ter pontos de comparação e inevitavelmente vamos ser mais esquisitos e dizer "eu gosto muito dela/dele, mas gostava mais daquilo que o outro tinha.. seria perfeita/perfeito se tambem tivesse esse pormenor"; ganhamos mais auto-estima (não, não repeti por engano), etc

Isto tudo para dizer.. Não penses nisso, sê como és agora, e não tentes interpretar essa verborreia, porque isso é o teu subconsciente a reagir à situação complicada por onde passaste, e a tentar arranjar solução para algo que só o tempo soluciona (e mal).
Pensa assim, estas o melhor que podes estar agora. Quando realmente tiveres que tomar uma direcção ou escolha para ficar melhor (ou apenas diferente), não irás ter duvidas.. quando tomamos decisões com demasiadas duvidas, nunca ficamos satisfeitos com a escolha.. vais sempre pensar "e se..."

Agora, pormenor importante, não te feches, sai, diverte-te, organiza a vida.. e não procures por nada.. o que tiveres que encontrar vai-te aparecer naturalmente ;)
Como dizia o caramelo da roça dos tachos.. "Façam o favor de ser felizes" :P

ahhhhhhh e antes que penses que sou um estranho a enxer-te o blog de spam...procura nos meambros mais escabrentos da tua pessoa, nos confins mais obscuros da tua identidade (ok..tão confins tambem não, yuck), no lado negro do teu ego.. e aí, sim aí descobrirás a minha identidade... muhahahahaha

Isso, ou no nome que ta associado ao meu post.. mas isso é a mania das novas tecnologias estragarem a surpresa :( bah...

100 AsssunTTo disse...

Pedro... deixaste-me boquiaberta por várias razões...
Antes de mais deixa-me agradecer o teu comentário. Tocaste em vários pontos com os quais me identifquei e sim, talvez fosse melhor deixar passar e com o tempo eu poderei voltar a ser eu mesma. Não creio que me vá tornar neste reflexo tosco de mim. É uma fase...
Quanto ao escrever aqui... Honestamente achava mais piada ao meu blog quando ninguem sabia dele e quando este não era nada mais que meu diário. Hoje em dia, tendo em conta que várias pessoas o conhecem, há coisas que morrerão em papel. Ainda assim, por vezes, sabe-me bem voltar a vestir a minha indumentária virtual, deixar para trás a minha máscara "don't worry" e mostrar a nú o que sinto.
Só às vezes, porém... É que voltar às máscaras da verdade por vezes fazem-nos perder lá e de repente já nao conseguimos voltar ao personagem anterior.

isto tudo porque?? porque me perdi outra vez nos meus pensamentos e, porque até nem me apeteceu fazer um delete em tudo, deixo assim... a crú !

Porque é que me surpreendeste? porque se de facto me conheces sabes que eu sou péssima de memoria e muito mais com nomes... Não estou a ver, de facto, quem nem.. nem por nome...

(um facto curioso: reparei que também te perdes nas reticencias... Curioso... :P)

Abraços
Aline

Pedro Quelhas disse...

:D

Vá la, o tiro não saiu assim tão ao lado :)

O mais engraçado de tudo..é que quando li o teu texto tambem me identifiquei bastante em coisas que ja passei e senti e por isso decidi batisar o teu blog com um texto da minha nefasta pessoa :P

Quanto a parte do conhecer.. pronto, não é bem conhecer a esse ponto.. trocamos uns bitaites va :P e ninguem te mandou fazer publicidade ao teu cantinho de desabafos no forumusica.. depois aqui o Om.. errr.. o Pedro não resistiu e veio deixar um borrão nas folhas do teu blog :)

(pronto vou ser sincero, quis mesmo ser mauzinho e deixar-te a pensar ihihihihihihihih)

Voltando ao assunto central.. as vezes temos mesmo que falar, que desabafar, que canalizar o sofrimento para alguma coisa.. escrevemos poemas, fazemos musicas, textos sentidos.. é importante, e é bonito ver a crueza deles :) (ve la tu que eu que não tenho por habito escrever, e ja dei por mim a escrever poemas sofridos so para desabafar com o papel aquilo que não consigo desabafar com as pessoas)

100 AsssunTTo disse...

ahaha portanto fui enganada!! :P
Seja bem vindo ao meu cantinho caro estranho. :D (já agora dizias quem és no forum... :P Sinto-me em ligeira desvantagem... -- és o meu "amor" virtual Omega? lool)

ahaha bem, agora que foste caçado, agradeço o comentário, mais uma vez. :)

Eu sofro de verborreia, de facto, por isso ando sempre com o meu bloco de notas a escrever tudo o que sinto. Sinto que é ou a única forma de me fazer sentir melhor ou mesmo a única forma de fazer o sentimento ou sensação durar um pouco mais... Não me canso disso! :) mas hey, nao quer dizer que me prenda a um passado! Eu estou sempre sedenta de sensações e portanto tento sempre vampirizar tudo... (sei que não soou bem mas não encontro outra forma de o descrever).--Não estou obviamente a falar de relações agora. falo de sharing the day, ou mesmo de um dia em que me sinto meio perdida em mim. de tudo um pouco...

bah, enough!!! :P Já agora gostaria de saber se o menino também tem blog e se eu posso dar uma espreitadela.

Beijocas e tem um excelente ano 2010
Aline

Pedro Quelhas disse...

AMORRIIIIIIIII :D (musica do casablanca por tras)

sim confere... sou aquela personagem brejeira e sem consideração por subsceptibilidades alheias.. o omega ;)

Acho que fazes muito bem em vampirizar (uuhhh la la) tudo.. acho que desperdiçar o momento é mesmo o que pior que se pode fazer :) Achei muito catita essa tua mania do bloco de notas :) sem duvida uma maneira interessante de instrospeção (escrever a verborreia para depois analisar de cabeça mais fria o que sentiamos na altura)

blog... tive um blog (cheio de erros) quando era um jovem com muita furia e criticas para tecer ao mundo :P mas ja não faço disso.. a minha vida tornou-se uma coisa um pouco apatica e tosca com o trabalho (e com uma relação que tive).. e agora estou em luta para voltar a ser uma pessoa que vive o momento (mudar de emprego ja esta em curso.. vamos a ver), e que consegue sentir melhor as coisas.. dou por mim muito longe da realidade, embora vivendo o dia a dia. Acho que acabo por não sorver nada de mais do tempo que passa por mim.

(apos devaneio).. não, não blogo :P pelos menos não me vejo com inspiração para isso :)

beijocas e um optimo 2010 tambem para ti!
Pedro (alter ego omega -> o amori lol)

Pedro Quelhas disse...

bah.. tenho mesmo que começar a passar o texto num auto-corrector.. dislexia no teclado e lixada.. e enchi-te o blog de erros lol

beijoca